Siga o Blog

Translate

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

2º Crônicas 34 de 1 ao 4

Eu tenho uma aliança com o senhor, aliança de fidelidade e honra. Esta aliança não tem emendas ela é inteira. Deus quer nos honrar aqui neste mundo, o que Ele quer de nós é que façamos a sua vontade e estejamos atentos para ouvir o seu comando. Jesus quer estabelecer uma aliança de honra comigo e contigo.


Numa aliança com Ele, precisamos ser fieis e mudar nossa postura totalmente, radicalmente. Ele pode e muda nossas vidas, mas prefere que nós mesmos nos esforcemos para que isso aconteça, é claro que teremos o auxilio dEle. A Bíblia nos ensina “conhecereis a verdade, e ela vos libertará” (João 8:32), temos que conhecer a verdade e viver por ela.



Jesus veio para mudar nossa historia e nos livrar do pecado. Retirando de nós, todo medo, mas às vezes duvidamos do que ele pode fazer por nós; quando a duvida entra em nosso coração a fé é abalada, fazendo sobressair o descrédito, nesse momento a aliança que temos com Ele, é comprometida, porque a duvida entrou no lugar da fé. A nossa comunicação com Deus é por intermédio da fé, sem ela, não podemos falar com Ele, ou, ouvi-lo. Jesus tenta falar conosco e nos mostrar a direção, mas, estamos surdos para ouvi—lo. Em maio as duvidas nosso coração se aperta e nos angustiamos, pensamos que estamos sozinhos; isso traz um desespero. Procuramos o nosso senhor, e não encontramos, porque fomos cegados pela duvida.

Em todos os momentos ele esta conosco, pertinho de nós, querendo falar, mas, não o ouvimos; até que chega um determinado momento em que tudo parece perdido, então nada pode mais nos ajudar, paramos de nos debater e tentar com nossa própria força, pois já a perdemos a luta, e quando começamos a desistir; Ele aparece. É só deixar Jesus agir, e então Ele entra com providencias, e muda nossas historia. Quando nos colocamos a disposição dEle, e damos carta branca para Ele agir, a aliança é renovada, uma aliança de tratamento espiritual. Para que isso aconteça devemos buscar sua face todos os dias, permanecer na sua vontade e não na nossa; precisamos parar de ouvir a nossa própria voz e, ouvir a dEle. Será que você hoje esta preparado para fazer esta aliança com Ele?



O que Jesus nos pede hoje, é uma reforma espiritual, Ele quer retirar de nós tudo aquilo que pensamos ser certo, mas que as vezes tá errado, e não passa de religiosidade. Vamos a alguma igreja por habito, ou obrigação, nos acostumamos a ir todos os domingos. Deus quer algo maior de cada um de nós, Ele quer uma mudança total, quer uma entrega sem reservas, um verdadeiro mergulho profundo nas águas do Espírito. Deus esta sempre nos chamando, todos os dias ele faz isso; Ele trabalha de forma diferente, tá sempre mudando, não é do mesmo jeito com todos; sempre tem novidades. Quando entramos neste mergulho profundo nas águas do Espírito, desfrutamos da intimidade dEle todos os dias, face a face com Ele. É preciso ter insistência para receber a unção sobre nós. Deus quer perseverança, busca continua da nossa parte. Para vê-lo face a face não podemos olhar para nenhum lado somente para Ele, e deixar a sua voz penetrar em nosso espírito. Precisamos romper com todo preconceito, eliminar todo “eu”, colocar nossa vida no altar e, nos purificarmos sempre para nos achegarmos a Ele, estar em sua presença. Sei que não é fácil, mas, tem que haver sacrifício, perseverança e insistência; ai sim; vamos parar de dar ouvidos a nossa própria voz, e vamos começar a ouvir a voz do nosso Senhor!

SENHOR RETIRA DE NÓS TUDO QUE O SENHOR NÃO QUER; PARA QUE TE ACEITEMOS TODOS OS DIAS EM NOSSAS VIDAS. NÃO DEIXA PAI, QUE OLHEMOS NEM PARA DIREITA, NEM PARA ESQUERDA, MAS SOMENTE PARA TI SENHOR.

Débora Lobosco.

Um comentário:

  1. Olá debora , fiz moda e gsotaria de saber se você esta precisando de alguem para lhe ajudar ou até mesmo estagiar , moro em Itaborai.Beijos
    meu email : ennizinhaah_22@hotmail.com

    ResponderExcluir