Siga o Blog

Translate

terça-feira, 19 de julho de 2011

Paco Rabanne no Fashion Mall - Um pouco de história da moda!

    
Jane Fonda em Barbarella com o figurino icônico de Rabanne

"A mulher de amanhã será eficaz, atraente e incontestavelmente superior ao homem. É para essa mulher que eu crio os meus modelos”
Paco Rabanne para Marie Claire, em 1967


     Foi inaugurada hoje, com música da banda Sax Appeal, a exposição Paco Rabanne Collection Vintage. São cinco vestidos expostos, além de dois exemplares das bolsas de metal Le 69 Paco Rabanne e muitas fotos da carreira do designer. A exposição ainda traz uma área dedicada à promoção de perfumes assinados pelo estilista, o Lady Milion (feminino) e o One Milion (masculino), ambos simplesmente deliciosos!


     Paco Rabanne, além de G E N I A L,  prestou inúmeras contribuições à história da moda da década de 60. São dele os famosos vestidos futuristas com lâminas de Rhodoïd (plástico semelhante ao celulóide) ligadas por argolas de metal. Suas criações causaram grande bafo na época e Paco não só trabalhou materiais 'diferentes' como o plástico na moda, mas também outros materiais inovadores: papel, borracha e alumínio, mesclando-os com plumas e couro. Vestiu musas como Audrey Hepburn, no filme Two for the Road, as bond girls do filme Casino Royale e Jane Fonda, em Barbarella (o máximo!)!

Hepburn, no filme Two for the Road

Nenhum comentário:

Postar um comentário