Siga o Blog

Translate

terça-feira, 5 de junho de 2012

História do trench coat


Essa semana entra em nossa loja trench coat branco.

Sempre achei elegante, charmoso ter um branco.

Então  resolvi contar a história do trench coat! 




A história do trench coat


Traduzindo ao pé da letra, trecnh-coat significa “casaco de trincheira”. Nada mais óbvio se levarmos em conta a origem militar da peça. Embora todos tenham certeza do berço do trench, existe uma grande controvérsia em relação à qual marca criou a roupa.


A disputa fica entre a Aquascutum e a Burberry, duas grifes tradicionalíssimas nas fronteiras da Rainha. Mesmo assim, sempre que falamos da peça, a maioria do público pensa na Burberry, talvez pelo fato de a marca estar a mais tempo na ativa e mais bem colocada no mercado (apesar de todas as crises) do que a Aquascutum.
Segundo a Burberry, o trench-coat foi um modelo adaptado pela marca em 1914 para atender todas as necessidades e acomodar o equipamento dos soldados britânicos.

Inicialmente, eles eram confeccionados em gabardine impermeabilizado, uma técnica criada e patenteada por Thomas Burberry em 1888.


A modelagem era ampla, com uma fenda traseira, ombreiras, uma pala larga nas costas, tiras com fivelas nos punhos, uma aba abotoada num ombro e bolsos fechados com tampas para melhor acomodar os pertences dos soldados.

No entanto, de acordo com a No entanto, de acordo com a Aquascutum, a marca havia patenteado uma lã impermeável em 1851, usada para confeccionar os trench-coats dos oficiais britânicos.


Ainda segundo a grife, o uso da peça por civis, ou seja, por não-militares, “gente comum”, começou em 1918, através de personalidades como o primeiro ministro Winston Churchill.




Trench coat branco coleção Débora Lobosco!


Ele também pode ser usado com calça, aberto e assim como vestido!


















2 comentários:

  1. Adorei o post!
    Amo trenchs, Débora! Os da Burberry são mais tradicionais, mais charmosos, mas dos da Aquascutum vestem melhor! Entre um e outro: os dois!
    Amo seu blog, beijocas!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaty!
      Tem novidade no blog, dá uma olhadinha!
      Beijos
      Débora Lobosco

      Excluir